quinta-feira, fevereiro 23, 2006

The Predator

Nos últimos tempos, a marca Audi talvez seja a que possua a comunicação mais criativa, conceitual e inteligente do setor automobilístico. A última campanha para comunicar o lançamento do novo Audi RS4 criado pela agência BBH de Londres, que já realizou campanhas fantásticas para a marca, conseguiu surpreender e superar todas as expectativas do mundo publicitário, principalmente ao que se refere à criatividade e conceito.


Primeiro resolveu posicionar o novo modelo como um predador de seus concorrentes. Segundo realizou uma produção impecável em todas as peças publicitárias. A campanha, que custou cerca de £4 milhões, é composta por peças impressas, outdoors, internet e um comercial de televisão fantástico direcionados para homens com mais de 35 anos. O comercial de televisão, intitulado “Spider”, foi dirigido por ninguém menos que Lynn Fox. Seguindo o conceito de predador do novo Audi RS4, o comercial tem uma dramatização absolutamente surreal. Tem início com uma grande teia de aranha em uma espécie de galpão industrial. A iluminação escura ressalta ainda mais o ar de mistério.
-
-
Ao passear através da teia podemos ver partes de outros automóveis desmembrados presos e suspensos como se fossem presas de uma aranha. Uma campanha sublime. De repente, em um clima completamente sinistro, uma enorme aranha negra sai da teia e vem em direção a tela transformando-se no novo Audi RS4 preto. O spot acaba como o famoso slogan “Vorsprung Durch Technik” escrito na própria teia. Simplesmente sublime. A campanha conta ainda com um site intitulado de “Beleza Sinistra”. Acesse ao site e tenha uma surpresa fantástica. http://www.sinisterbeauty.co.uk/
-
Clique na figura para fazer o download do vídeo.
-

Nenhum comentário: