domingo, fevereiro 12, 2006

Carl & Ray

Uma das campanhas mais consagradas e conhecidas da rede de locadoras Blockbuster foi criada 2002, apresentando a nova dupla de garotos propaganda da marca. A campanha criada pela agência Doner Worldwide apresentou o coelho Carl e o porquinho da índia Ray, desenvolvidos em animação digital pelo Tippett Studio.
-
O primeiro comercial da série, e talvez o melhor, foi veiculado no dia 3 de Fevereiro de 2002 no intervalo do badalado Super Bowl. Intitulado “Gotta Dance”, iniciava mostrando o coelho Carl, dublado por James Woods, e o porquinho Ray, dublado pelo ator Jim Belushi, na vitrine de um Pet Shop, em frente a uma loja da Blockbuster. Assistindo aos filmes que passavam nas televisões internas da locadora, o exibicionista Ray resolve entreter o tímido Carl dançando a música “Maniac” do filme “Flashdance”, que tinha sido exibido na loja da Blockbuster do outro lado da rua. Imitando os passos dados pelos atores no filme, Ray pulava, sacudia e rebolava, dançando igualmente a um maníaco, enquando Carl dizia que não queria ver uma cena daquelas. O comercial termina com Ray tentando ensinar Carl os passos da dança. Então entra o slogan “Make It a Blockbuster Night”. Absolutamente hilariante, muito bem produzido, totalmente dentro do conceito entretenimento que a Blockbuster vende.
-
-
Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.

A dupla estrelou outros comerciais como "Kung Fu", "Do Not Disturb", "Prima Donna Ray" e "Antenna". Em todos os roteiros, a dupla, que mora na vitrine de uma pet shop, passa as noites acompanhando o movimento de uma loja da locadora do outro lado da rua. Os personagens, que fizeram enorme sucesso, foram exportados para vários países do mundo onde a Blockbuster está presente, participando não somente em comerciais publicitários como apadrinhando a Kids Collection e outros produtos da marca. Em Portugal a dupla tem o nome de Afonso & Dinis.

Nenhum comentário: