segunda-feira, novembro 27, 2006

O Superior 607

Em 2004, a agência BETC Euro RSCG de Paris lançou uma campanha para o Peugeot 607, onde o veículo tinha um posicionamento de superioridade baseado em status, e não em fatores tecnológicos, em relação aos seus principais concorrentes, especialmente a BMW, Mercedes-Benz e Audi.
-
O comercial, denominado "The Bridge", e gravado em São Paulo, mostra o modelo 607 desfilando pelas ruas e sendo temido pelos outros automóveis. Enquanto anda pelas ruas da cidade, os outros carros se escondem, mostrando uma atitude de submissão em relação ao modelo 607. Toda essa atmosfera é transmitida somente com tomadas de cenas específicas e recursos simples, como a utilização de câmera lenta, trilha sonora conveniente (The man with the armonica) e edição. O filme é encerrado com a frase "607. Féline". O comercial ganhou vários prêmios, entre eles Ouro no Eurobest 2004, Ouro no Festival de New York 2005 e Ouro no Festival de Londres 2004.
-
-
Recentemente, dando continuidade a campanha foi lançado o filme “The Clan”, que mostra três Peugeot 607 andando por uma estrada no meio de uma floresta como se fossem um bando de felinos a procura de suas presas, que neste caso são os outros modelos de automóveis, escondidos atrás das árvores na floresta. O modo como foi filmado o comercial dá a exata sensação de um bando de felinos, tamanha a realidade das cenas.
-
-
A campanha é composta também por peças de mídia impressa que utilizam o mesmo posicionmento dos comerciais de televisão, com o slogan "New 607 V6 HDi. More Feline Than Ever".
- -

Um comentário:

Anônimo disse...

lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!