quinta-feira, março 22, 2007

Catfight

A tradicional e badalada loja de departamento inglesa Harvey Nichols, fundada em 1813 e localizada no coração de Knightsbridge, o bairro mais exclusivo e chique em se tratando de moda na capital inglesa, é famosa não somente pela qualidade e luxo de suas mercadorias, mas principalmente por suas aguardadas, e muitas vezes disputadas, liquidações anuais.
-
Há anos a agência DDB de Londres vem posicionando suas liquidações como imperdíveis, pelas quais as ávidas consumidoras são capazes até de se preparar para briga se necessário. A mais recente campanha para anunciar a liquidação de verão do ano de 2006 resolveu brincar com o termo “Catfight”, expressão utilizada para designar alteração entre duas mulheres resultando em agressões verbais e até físicas, levando-o ao pé da letra. Nas peças podemos ver gatos vestidos com roupas e acessórios da badalada loja de departamento brigando pelos produtos.




As campanhas anteriores adotam o mesmo posicionamento sempre utilizando um humor tipicamente britânico, como podemos ver abaixo.

-
CURIOSIDADES: Atualmente a Harvey Nichols possui lojas em Londres, Manchester, Edinburgh, Birmingham e Leeds na Inglaterra, Dublin na Irlanda, Riyadh, na Arábia Saudita, Hong Kong e futuramente no Dubai.

Nenhum comentário: