domingo, março 12, 2006

O Poder dos Tijolos

Os tijolos da Lego além de serem um brinquedo clássico, são objetos cult de nossa sociedade. Construir a Bíblia com peças de Lego? Filmar cenas de Matrix e Star Wars com Lego? Sim, para a marca dinamarquesa não há limites. As campanhas publicitárias são sempre muito criativas e exploram as infinitas possibilidades dos tijolinhos coloridos.
-
Umas das mais brilhantes e sensacionais campanhas da marca foi criada pela agência Lowe de New York em 2002 e era composta por 4 anúncios, intitulados de “Sphynx”, “Brooklyn Bridge”, “Great Wall” e “Sky Scraper”, que faziam uma associação de construções famosas com as peças de Lego, enfatizando de uma maneira sutil o que se pode fazer com apenas alguns tijolos. As peças traziam um título curto e objetivo: “The power of the brick” (O poder do tijolo). Mas o interessante é que a propaganda não foi feita para crianças. Tinha como público alvo os adultos, e com toda razão, afinal é o brinquedo lúdico mais divertido do século.
-



Nenhum comentário: