terça-feira, fevereiro 14, 2006

Você compraria?

Hoje em dia o consumidor é bombardeado com inúmeras mensagens e comunicações dos mais variados tipos. Uma comunicação eficiente é aquela que não somente prenda a atenção do consumidor, mas cause algum tipo de reação nele. Nem sempre é preciso complicar para ser criativo e eficiente. Este comercial criado pela agência brasileira Giovanni FCB para o site de vendas online Submarino é de uma simplicidade fantástica, com um conceito maravilhoso, fazendo com que quem assista reflita sobre tudo que está sendo dito no comercial. Muitos talvez não consigam captar, ou compreender, de imediato a mensagem. Mas quem entende dificilmente ficará indiferente, não só pela mensagem que está sendo passada, como também a criar uma simpatia pela marca.
-
-
O anúncio, intitulado de "Imagine", sabe vender varejo sem falar de preços, parcelamentos, condições especiais de pagamentos, promoções ou qualquer tipo comum de comunicação que parece ter virado uma fórmula massante neste segmento. O conceito que carrega é o que transforma uma simples loja, seja ela virtual ou real, em algo muito maior. É o que faz uma marca ser diferente da outra. E o Submarino é diferente, transforma um simples ato de comprar em prazer, causando simpatia ao consumidor. É um comercial digno de aplausos, mostrando como a publicidade pode sim ser simples, objetiva e conceitual sem deixar de ser criativa.Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.
-
O que o consumidor espera quando opta por fazer uma compra online? A resposta é simples: Agilidade, também entendido como rapidez. Afinal, em uma loja real, além de poder apalpar e ter contato direto com o produto, na maioria das vezes o consumidor o leva imediatamente. Então, quem opta por comprar em uma loja virtual espera que o produto chegue o mais rápido possível. Nestes dois anúncios, criados pela agência brasileira F/Nazca Saatchi & Saatchi, o produto a ser anunciado é o Submarino Atômico, um serviço de entrega em 24 horas. Utilizando símbolos ligados a rapidez e velocidade, como a roupa do super-herói The Flash e o logotipo de uma Ferrari, bem verdade que um pouco modificado, no lugar do cavalinho rampante entra um cavlo-marinho, passando um conceito de rapidez na entrega dos produtos. Tudo seguido pela frase: "Submarino Atômico. Você compra rápido e a gente entrega mais rápido ainda".
-

Nenhum comentário: