quarta-feira, março 15, 2006

Mix Your Playgrounds

Esta série de três anúncios da campanha Mix Your Playgrounds, intitulados “London”, “New York” e “Paris”, criados pela agência francesa BDDP & Fils para o novo 4x4 BMW X3, uma espécie de off-road, são simplesmente fantásticos. Nínguém imaginaria um BMW sujo de lama, andando em terrenos acentuados, e muito menos vencendo obstáculos com alto grau de dificuldade. Porém, para o 4x4 BMW X3, essa imagem precisaria ser mudada na cabeça de seus potenciais consumidores. Cada anúncio tem como cenário a imagem das três principais cidades cosmopolitas do mundo. Até este ponto seriam anúncios normais se estas paisagens não estivessem modificadas, cheias de acidentes geográficos como montanhas, alpes e canyons, mostrando um ambiente cheio de obstáculos. Com utilização de computação gráfica e um forte conceito implícito, além da tagline “Mix Your Playgrounds”, a campanha ganhou Ouro no Festival de Cannes de 2004. Uma obra-prima da publicidade mundial.



2 comentários:

Duccini disse...

Quer dizer, são os cenários costumeiros para um BMW "convencional". Logo, se o BMW tornou-se off-road, nada como fazer o mesmo com o seu cenário pra passar essa idéia... e que idéia!! Uma aventura visual de cair o queixo de qualquer um!

Enfim, uma obra-prima!

Ah, foi aqui que eu tinha visto a camiseta da FedEx né (é um barato ficar passeando pelos comentários de blogs de publicidade). O Fernando do Web Mídia sempre falou muito bem daqui!

Abraços

Anônimo disse...

My partner and I stumbled over here different
page and thought I may as well check things out. I like what I see so now i'm following you. Look forward to checking out your web page repeatedly.

Look into my page :: payday loan lenders online