segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Gato Selvagem

No mercado de alimentos para gatos o maior argumento para vender produtos é o instinto selvagem que os felinos possuem e, portanto a alimentação é fundamental. Apesar de serem animais domesticados, seus instintos naturais estão presentes e muito fortes, bem diferente de seus principais rivais, os cachorros. A marca Whiskas é sem dúvida nenhuma a maior sumidade quando o assunto é o seu gato. Em 2003, para divulgar sua nova linha de comidas, a marca recorreu a agência americana TBWA/Chiat/Day de Los Angeles para que criasse uma campanha publicitária.

-
O resultado foi a campanha “Inner Beast” e o comercial “Buffalo”. O filme, que tem um tom de documentário natural da vida selvagem, mostra um gato doméstico em seu ambiente natural nas planícies africanas. O pequeno felino está observando um grupo de búfalos que pasta tranqüilamente. A cena nos remete a um felino caçando. O predador espreitando sua presa. O gato se move cuidadosamente, muito semelhante aos movimentos de uma leoa quando está caçando. É impossível deixarmos de fazer a comparação do gato com o leão ou qualquer felino selvagem. Um búfalo faz contato visual com o gato e pressente o perigo que os ronda. Não demora para o grupo sair correndo. Então começa a perseguição do gato que escolhe uma das vítimas. Enquanto persegue o enorme búfalo é possível ouvir o som do sininho da coleira do gato, reforçando humoristicamente que é apenas um animal doméstico. Durante a perseguição o locutor diz “Your cat has a inner beast. Feed it” (O seu gato tem uma fera interna. Alimente-o). O comercial é concluído com a imagem do produto e o texto “Whiskas. Made to satisfy a cat’s natural instincts” (Whikas. Feito para satisfazer os instintos naturais dos gatos). Logo depois aparece o slogan “What Cats Want”.
-
--
Um comercial absolutamente fantástico, com uma trilha sonora que ressalta ainda mais a dramaticidade da situação e efeitos especiais perfeitos. A cena chega a parecer real. O filme, que é carregado de conceito e principalmente de metáforas, proporciona uma grande aventura visual ao telespectador. Posteriormente a campanha ganharia mais dois comerciais intitulados de “Zebra” e “Impala”.
-
-
-
Buffalo - Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.
-
Zebra - Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.
-
Impala - Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.

2 comentários:

Anônimo disse...

AMEI!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

nao da para ver nada de videos
.........................

:(:(:(:(:(