quinta-feira, abril 13, 2006

Life on the Playstation

Uma das marcas que tem uma comunicação marcada pela atitude e forte personalidade é a Playstation, console de vídeo game produzido pela Sony. Em toda sua comunicação fazer algo estéticamente e conceitualmente diferente do que o mercado pratica é o objetivo. Esse conceito de Disruption é o responsável por tornar a marca Playstation o que ela é hoje, fazendo com que os consumidores potenciais do produto criem uma identificação quase surreal com a marca. Independentemente dos que as pessoas pensem sobre a comunicação de Playstation o público alvo é atingido em cheio através de mensagens ardilosas. Suas campanhas não são para serem óbvias, a mensagem não está explícita. E esse é o grande mérito das campanhas, desafiar quem é atingido por ela.
-
-
Esta campanha, denominada “Life on the Playstation”, foi criada pela agência TBWA de Londres e conquistou o Leão de Ouro no Festival de Cannes de 2005. Por falar em Festival de Cannes, vale ressaltar que a marca Playstation já conquistou 26 estatuetas desde de 1994, tornando-se uma das maiores vencedoras no festival.
-
-
A campanha, composta por quatro comerciais de televisão, tinha como principal objetivo passar a mensagem de como a vida poderia ser diferente se o Playstation fizesse parte da vida real. Os anúncios ilustravam de forma surreal a vida sob a perspectiva de um jogador do Playstation, como golfistas atravessando um rio e sendo atacados por estrelas pornôs, inseridas como predadoras, em uma clara alusão aos documentários da vida selvagem onde só os fortes e espertos sobrevivem. A mensagem implícita: “Sobreviver em um Playstation é um momento a ser saboreado”.

-
Os comerciais foram gravados em uma reserva natural próxima a cidade de Johanesburgo na África do Sul e finalizados pela competente Framestore CFC. Clique nos links abaixo para fazer o Download.
-

Nenhum comentário: