segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Kangaroo

O que muitas pessoas não acreditavam, aconteceu. O anúncio intitulado “Kangaroo”, criado pelo carioca Diogo Mello e o português Nuno Cardoso da agência BBDO de Portugal, foi considerada uma obra de arte e agora estará exposta permanentemente em um dos maiores museus de mundo, o do Louvre, em Paris. Mas ela não foi a única a receber esta honra. Todos os medalhistas de ouro da Epica (European Premiére Creative Awards) estarão no museu. O anúncio foi criado para a linha de caminhões Cabstar da Nissan e traz um canguru carregando um hipopótamo em sua bolsa chamada marsúpio, localizada no ventre da fêmea, passando a idéia de que o caminhão pode transportar grandes cargas, maiores até mesmo que seu próprio peso. No canto direito inferior do anúncio a assinatura “More Power For Heavier Loads” (Mais força para cargas pesadas). Um conceito forte e pertinente, com uma direção de arte perfeita, só poderia nos resultar nesta obra-prima da publicidade mundial.

Nenhum comentário: