terça-feira, abril 11, 2006

Find The X

Esta ousada e diferenciada ação foi criada pela agência BBDO de New York em 2005 para a marca de refrigerante Mountain Dew, pertencente a Pepsi Company. Criando uma conexão com a audiência, foi instalado um outdoor duplo em uma das movimentadas esquinas da Times Square, localizado próximo ao estúdio da MTV.
-
Os outdoors mostravam silhuetas humanas bebendo em uma lata de Mountain Dew (fundo laranja) ou amassando-a na testa (fundo azul) com a frase “Find the X across the street” (Encontre o X do outro lado da rua).
-
Bastava o consumidor localizar o X na cor correspondente (laranja ou azul) do outro lado da rua, fazer a pose semelhante a da silhueta e tirar uma foto. A impressão visual era de que a pessoa estava no outdoor. A ação incentivava ainda que os consumidores enviassem as fotos para o site, tendo seu perfil e foto divulgados. A ação, além de gerar ampla cobertura da mídia, provocou uma interatividade entre a marca Mountain Dew e os consumidores. A mesma ação foi realizada também em Hollywood.
-

Nenhum comentário: