segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Apple Window

Algumas marcas conseguem manter um status de “Big Brand” (grande marca), mesmo tendo um pequeno, porém importante e relativo, market share. Não são líderes em seus segmentos, mas suas propagandas mostram como se fossem. Um grande planejamento, uma perfeita criação e uma execução eficaz fazem com que a marca atinja o status de Big Brand. Esse é o caso da Apple. A agência TBWA/Chiat/Day de Los Angeles já criou inúmeros comerciais antológicos para a marca da maçã. E com comercial intitulado “Window” não foi diferente.
--
--
Em 2002, para o lançamento da nova tela plana “Flat-Screen” do iMac, os criativos decidiram mostrar no comercial toda a flexibilidade e maleabilidade que a tela proporcionava ao usuário. O filme, com 30 segundos de duração, mostra um jovem homem, interpretado pelo ator Benny Golson, andando pela rua quando se depara com um iMac na vitrine de uma loja. Enquanto olha fixamente para o computador, a máquina faz o mesmo com o homem. Intrigado, começa a fazer movimentos com o pescoço, pular e virar. A tela do computador repete todos os movimentos. Então, ele decide fazer uma coisa pensando que o computador não irá imitar. Faz uma careta mostrando a língua. Porém o iMac responde abrindo sua gaveta do CD Disk Drive imitando o movimento. Então entra a voz do locutor dizendo “Wait till you meet the new iMac” (Espere até você encontrar o novo iMac), enquanto uma senhora assiste atônita a bizarra interpretação do homem em frente a vitrine. Tudo ao som da famosa música “Music To Think By”. Não existe maneira melhor de anunciar um novo produto que mostrando de forma clara suas principais virtudes e características. Principalmente quando se utiliza inteligência e bom humor. Um comercial criativo e cativante.
-
Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.

Nenhum comentário: