sexta-feira, junho 23, 2006

Especial Cannes 2006

Trago mais uma rodada de campanhas e anúncios premiados no Festival de Cannes deste ano. Desta vez, as três campanhas abaixo conquistaram o Leão de Bronze na categoria Press.
-
Esta primeira campanha, na minha modesta opinião, é absolutamente fantástica, merecendo uma premiação maior. E porque mereceria? Por uma simples razão: C-O-N-C-E-I-T-O. Criada pela agência Y&R de Buenos Aires para o Actron, um analgésico pediátrico produzido pela germânica Bayer, a campanha é forte conceitualmente. Podemos ver nos anúncios crianças passando por situações adultas que dariam dor de cabeça em qualquer ser humano comum. O slogan “The Analgesic For Children’s Headache” (O analgésico para dor de cabeça infantil) mostra o claro posicionamento e propósito do medicamento em questão.
-



-
Este anúncio foi criado pela agência TBWA de Johannesburg para a marca Pedigree. A imagem mostra um cachorro, da raça Dálmata, com a pele completamente flácida. E o porque disto? O produto anunciado é o pedigree Weight Loss Diet, uma ração que faz o cachorro perder peso. Realmente os tempos mudaram, cachorro fazendo dieta é muito para cabeça de qualquer mortal.

A agência australiana Clemenger BBDO criou esta divertida e objetiva campanha para a marca de preservativos Legends. Polêmica para alguns, direta e conceitual para outros, a campanha mostra crianças gritando presas dentro de um preservativo. Particularmente eu achei a campanha muito boa. Afinal, para quem não quer ter filhos, crianças representam um problema.



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Kadu!
Olha eu aqui de novo...
Até acho a idéia legal, mas muito negativa no sentido de vender o produto.
Sou mulher e não quero ter filhos, mas ver essas crianças meio que "sufocadas", me deu certa "repelência" ao produto...
Não que me faria mudar de idéia quanto ao assunto, mas eu buscaria outra forma de prevenção...