segunda-feira, julho 31, 2006

Rabbits Multiply

No final de junho a Volkswagen anunciou que, depois de 22 anos, trocaria a marca Golf no mercado norte-americano pela marca Rabbit, nome inicial de lançamento do modelo nos Estados Unidos (em 1974) e que acabou sendo substituído pouco mais de uma década depois, em 1985, pela marca global Golf. A campanha foi toda criada pela agência Crispin Porter + Bogusky de Miami, e continha uma série de comerciais televisivos que mostravam a vida sexual e ativa dos coelhos. O primeiro comercial da série, intitulado "Rabbit Multiply", mostrava o novo modelo da Volkswagen como se fosse um coelho. Podemos ver dois automóveis, um branco e um preto, entrando em um túnel e saindo outros vários, em uma clara alusão ao poder de reprodução dos coelhos. A cena se repete mais vezes e a cidade é invadida por inúmeros VW Rabbit. No final do comercial entra a frase "It’s back @ $14,990". A trilha sonora do comercial é “Birds and the Bees”. Na realidade o modelo, que é o mais vendido da Volkswagen no mundo com um terço das vendas globais, nunca emplacou nos Estados Unidos, e a tentativa de cativar consumidores mais jovens foi a maior aposta da campanha.
-

Nenhum comentário: