segunda-feira, dezembro 04, 2006

To Remember: Audi Ciavena "Chaves"

O que é bom não fica velho. Na propaganda também é assim. Um dos comerciais mais clássicos da propaganda brasileira é extremamente simples e inteligente. Intitulado “Chaves” e criado pela agência paranaense Master para a concessionária Ciavena, uma das importadoras da marca alemã Audi no Brasil, utiliza-se da técnica Hard-Sell (propaganda comparativa citando explicitamente o concorrente) de uma forma sutil, sem fazer sequer uma crítica ou denegrir a imagem dos concorrentes em questão.
-
O filme começa com uma simples pergunta: O que você quer em um carro? Em seguida veremos quatro pregos, onde chaves começam a ser penduradas. A primeira, de um Alfa Romeo, é seguida pela pergunta: Design?. Logo após é pendurada a de um Volvo e a pergunta: Segurança?. Depois a chave de uma Mercedes-Benz e a pergunta: Conforto?. Enfim, a chave de uma BMW e a pergunta: Esportividade?. Logo percebemos que as quatro argolas das chaves formam o tradicional logotipo da marca Audi. E segundos depois entra a pergunta: Em apenas um carro?. Objetividade e simplicidade, aliada a uma aventura visual agradável, para comunicar que todas essas características podem ser encontradas somente em um Audi. O filme “Chaves” conquistou inúmeros prêmios entre eles a medalha de Ouro no NY Festival em 2004.
-

- -
A campanha contava ainda com um anúncio impresso que pode ser visto abaixo.

6 comentários:

Camilo disse...

Realmente muito bom!

Não é comum ver anúncios citando outras marcas.
O logotipo da Audi é um negócio muito forte!

Salucombo_Jr. disse...

Boa!
Por ca diz-se juntar o +/- bom ao bom, o resultado ja se sabe.
Audi

Anônimo disse...

No anuário do Clube de Criação de São Paulo esse anúncio ganhou prata ou bronze, se não me engano. Só pode ser porque é de agência paranaense, porque coisa muito pior levou ouro. Aposto que se fosse uma agência paulista teria ganho ouro.

Anônimo que prefere continuar assim para ainda ter alguma chance de trabalhar com o Serpa disse...

Reza a lenda que a Almap, por ter a conta institucional da Audi, ficou mordida com essa campanha e aí promoveu um boicote no CCSP e em Cannes (Algum criativo da agência paulista era jurado quando esse filme concorreu no festival).

PS: O filme chaves ganhou Ouro e depois foi agraciado com o GP do NY Festivals.

Anônimo disse...

www.MTECHGRAPHICS.com YOUR 1 STOP GRAPHIC DECAL SHOP. YOU DREAM IT WE DESIGN IT. ALL CUSTOM WORK, DECALS, FLAMES, SIGNS, LETTERING, GRAPHIC KITS FROM $25....90" LONG KITS ONLY $35....HURRY UP AND CALL US TODAY TO PLACE AN ORDER (708) 428-5702**MTECHGRAPHICS.COM CLICK HERE FOR THE 90
" GRAPHIC KIT SALE ONLY $35 HURRY UP LIMITED TIME ONLY!!!**

Anônimo disse...

**CUSTOM GRAPHIC KITS ONLY $25 CLICK HERE**