quarta-feira, março 15, 2006

Ice Invasion

O Marketing de Guerrilha parece não ter limites em suas ações. Esta campanha, criada pela agência independente holandesa BSUR, é única e ousada. A ação, denominada “Ice Invasion”, ocorreu no inverno de 2004 nas cidades alemãs de Berlin, Dresden e Hamburgo, fazendo parte da campanha “Wanted” para a marca de jeans Wrangler. Vários blocos de gelo, com cerca de 1 tonelada de peso, foram espalhados em cima de carros pela cidade, como se tivessem caídos do céu. Dentro deles estavam calças da Wrangler com a palavra Wanted pintada com spray. As pessoas eram convidadas por uma equipe de promotores a tentar tirar as calças de dentro do bloco. Quem conseguisse ganhava a calça como prêmio. Pessoas tentavam derreter os enormes blocos, em pleno inverno alemão, o que tornava a ação ainda mais difícil, com panos, lambendo, acendendo isqueiro ou qualquer outra forma que fizesse com que o gelo derretesse. Os promotores fotografavam a ação das pessoas interagindo com os blocos de gelo para utilizar as fotos em displays de gelo colocados nas lojas Wrangler que estavam decoradas tematicamente como se estivessem congeladas. A publicidade não tem limite.




Nenhum comentário: