quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Visão Importante

Estabelecida em 2001, a Fundação Eye Care tem como missão realizar através de ações preventivas e de tratamento a diminuição da prevalência de doenças oculares contribuindo para a melhora da condição de vida da população. E foi justamente para essa instituição que a agência Almap BBDO criou uma das melhores e mais bem dirigidas campanhas no quesito direção de arte e criação. Composta por cinco anúncios impressos, a campanha, cujo lema era “Educar para prevenir, tratar para ver”, criada por César Finamori e Dulcídio Caldeira, e com direção de criação de Marcello Serpa, mostrava imagens de rostos cuidadosamente pintados em torno dos olhos de modelos, onde o olho toma o lugar da boca para se comunicar com o público, transmitem mensagens de prevenção contra glaucoma, catarata, lesões na retina, acidentes de trânsito ou com fogos de artifício. Uma obra-prima da publicidade mundial que conquistou inúmeros prêmios pelo mundo afora.





Nenhum comentário: