segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Toy Cars

A campanha intitulada “The Cars” foi criada em 2004 pela agência BETC Euro RSCG de Paris para o lançamento do novo Peugeot 407, carro que iria substituir o modelo 406 da fabricante francesa. O novo modelo iria competir diretamente com modelos alemães como o VW Passat, Audi A4 e BMW 3 que predominavam nesse segmento. Seguindo o sucesso traçado pelo modelo anterior, o 406, a campanha posicionou o veículo como uma referência de qualidade e design, tal qual acontece com os concorrentes alemães. O jeito escolhido pelos criativos foi mostrar o novo 407 como um carro com corpo latino e alma germânica, como uma nova geração nessa classe de automóveis. Para tanto, os anúncios faziam uma brincadeira com carrinhos de brinquedo em uma excelente aventura visual.
-

-
A campanha era composta por um comercial de televisão, intitulado “The Toys”, com 60 segundos de duração, embalado pela trilha sonora "Can You Trust Me?". Todos os carros mostrados no filme eram brinquedos, exceto o novo Peugeot 407, que desfilava imponente nas ruas de uma cidade. Apareciam todos os tipos de carros e situações comuns aos motoristas, como uma loja de automóveis de brinquedos, um motorista guardando seu carro dentro da caixa, um policial multando e um proprietário chutando seu carro de brinquedo que quebrou. No final, entrava o título: “Playtime is Over” (A brincadeira acabou), seguido da assinatura do Peugeot 407. Uma excelente sacada e também uma forma sutil de mostrar a superioridade do carro da Peugeot sobre seus tradicionais concorrentes, no caso, os alemães.
-
-
Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.

Nenhum comentário: