sexta-feira, abril 28, 2006

Human Ball

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização internacional não-governamental, criada em 1971 por médicos franceses (conhecidos desde então como French doctors) e liderados por Bernard Kouchner, que oferece assistência médica de urgência em casos como conflitos armados, catástrofes naturais, epidemias e fome. A organização foi criada com a idéia que todas as pessoas têm o direito a tratamento médico, e que essa necessidade é mais importante que as fronteiras nacionais (princípio de ingerência).
-
A AIDS virou uma verdadeira epidemia na África, assolando comunidades inteiras. Para alertar sobre esse grave e terrível problema, a agência Duval Guillaume de Bruxelas criou o comercial intitulado “Human Ball” para a MSF, que foi veiculado no dia 1 de dezembro de 2005, denominado World AIDS Day, dia em que se realizam inúmeras ações contra o HIV e a AIDS.
-
-
O comercial mostra um homem que sai rolando pelo chão levando consigo três mulheres. A bola humana é avassaladora levando cada vez mais homens, mulheres e crianças, devastando comunidades e vilas do continente africano. Quando atinge um tamanho gigantesco a bola humana se aproxima e invade uma grande cidade. É neste exato momento que entra o texto: “Don't let AIDS gain more ground. Everyone must have access to treatment” (Não permita que a AIDS ganhe mais espaço). Todos devem ter acesso a tratamento). Um filme impactante e forte com 45 segundos de duração que fará você refletir sobre o grave problema no continente africano.
-
Clique na figura para fazer o download do filme.

Nenhum comentário: