terça-feira, abril 04, 2006

Inner Pig Dog

Hoje em dia fala-se muito em publicidade globalizada, que pode ser entendida em qualquer lugar do mundo. Trago aqui uma campanha que vai totalmente contra a globalização. Criada pela agência DDB de Berlin para a marca de isotônico Gatorade esta campanha é totalmente regional, compreendida somente pelo povo alemão. Quando se pratica esporte chega-se a um ponto que pensamos não se mais possível continuar, devido ao grande esforço e a fadiga. Este momento é chamado na Alemanha de “Innerer Schweinehund” (Inner Pig Dog), um animal já extinto conhecido cientificamente por Porcus Canis Iternis. Ingerindo Gatorade o atleta consegue reverter esse quadro, literalmente “matando o Inner Pig Dog”, e tendo uma performance homogênea durante toda a pratica esportiva.



Além de anúncios impressos, placas informativas foram colocadas em ginásios, quadras esportivas, parques ou qualquer lugar em que se praticasse esportes. Uma campanha regional e extremamente conceitual.

Thanks to Coloribus.

Nenhum comentário: