segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Non Sense

O conceito de “disruption” nunca esteve tão forte e presente como neste comercial absolutamente fantástico. Tão idiota, mas tão pertinente, que chega a ser genial. A E*Trade é uma empresa online de consultoria em investimentos financeiros. Seu principal objetivo é lhe indicar quais são as melhores opções de aplicações financeiras, o que poder ser mais rentável, onde existe mais risco ou menos risco. Porém, existia uma certa desconfiança das pessoas quanto a esse tipo de serviço, afinal, quem é mais indicado para saber onde aplicar seu dinheiro do que você mesmo?
-
-
Portanto, a campanha publicitária para a E*Trade precisaria ser ousada e diferente, mostrar que você pode perder dinheiro ou deixar de ganhá-lo se não fizer a escolha certa. Partindo do ponto que o intervalo do Super Bowl, final do Futebol Profissional Americano, é o segundo mais caro do mundo para o mercado publicitário, os criativos da agência Goodby, Silverstein & Partners de San Francisco , resolveram veicular um anúncio de 30 segundos, pagando mais de dois milhões de dólares. Esse valor, muitas vezes é a verba de campanha de um ano inteiro para muitos anunciantes, então imagine gastá-lo apenas em uma única exibição. Aproveitando esse detalhe e o fato de que a E*Trade trabalha com dinheiro, resolveram ousar e surpreender. O filme começa e termina com dois sujeitos caipiras batendo palmas e um macaco dançando ao som de “La Cucaracha”. Após 30 segundos desta cena cte surreal, entra o texto: “Well, we just wasted 2 million bucks. What are you doing with your money?”(Bem, nos acabamos de jogar fora 2 milhões de dólares. E você, o que está fazendo com seu dinheiro?). Sensacional. É incrível como uma idéia absurda se encaixou tão bem em uma situação dessas. É falar tudo o que tem que ser dito com uma clareza tão óbvia, que não é preciso nem explicar o que a E*Trade faz. O anúncio, intitulado de “Monkey”, foi um sucesso absoluto e considerado um dos melhores já exibidos nos intervalos do Super Bowl. A receptividade do público foi tão grande, que o simpático macaco ganhou até uma série de outros comerciais.

Clique aqui para fazer o download do filme.

Nenhum comentário: