segunda-feira, março 20, 2006

Total Impact

Se existe uma campanha que me agrada, não só pela criatividade, mas também pela essência, é esta criada pela agência holandesa 180 de Amsterdam para a marca de material esportivo Adidas em 2003, quando a marca alemã foi patrocinadora oficial da Copa do Mundo de Rugby.
-
Intitulada de “Tackle Bags”, a campanha mostrava a pura essência do Rugby, que é incondicionalmente um esporte de alto impacto. Comandada pelo renomado diretor de arte Stuart Brown representava visualmente a colisão entre dois jogadores de Rugby. Para isso foram escolhidos quatro jogadores da seleção da Nova Zelândia, conhecida como All Blacks, que foram pintados com tinta acrílica da cabeça aos pés e, como se fossem impressões digitais, foram marcados em uma tela (como pode ser visto no Making Off na última imagem). As imagens passavam a sensação de impacto e transmitiam o verdadeiro clima do esporte. Acompanhados de títulos que resumem o esporte, eram auto-retratos de grandes estrelas do rubgy mundial como os jogadores Martin Johnson, Tana Umaga, Jonah Lomu e Ritchie McCaw. A campanha também ganhou versões em outdoors gigantes.







2 comentários:

marta disse...

Não gostei da pub. da adidas...demora tempo a perceber a mensagem. Parece desenhos que se utilizam para efeitos psicanaliticos....Já a ideia do homem aranha morrer com o pesticida é o máximo. Dependo do seu blog para me manter publicitáriamente actualizada.

Carlos disse...

Olá, boa tarde.

Obrigado pelo post, muito interessante mesmo!
A publicação foi adicionada ao meu blog, com os devidos créditos é claro!

Caso queira conferir: http://blogdocarlos.wordpress.com

Abraços