segunda-feira, abril 02, 2007

To Remember: Ford SportKA The Evil Twin

Em 2004, a montadora Ford queria a mudar a imagem do modelo KA, um automóvel popular e com grande rejeição por parte dos consumidores por ser um carro de designer duvidoso, pouco atraente e com um motor pouco potente.
-
Como parte desta estratégia, introduziu no mercado do Reino Unido a versão esportiva do modelo, conhecida como SportKA. O novo modelo era equipado com motor 1.6, rodas aro 16, suspensões esportivas e uma série de equipamentos que deixavam seu visual mais atraente e agressivo. Na verdade, o veículo era a versão “má” do modelo original, uma espécie de Evil Twin (irmão gêmeo demoníaco).
-
E foi partindo deste briefing que a agência Ogilvy & Mather de Londres lançou a campanha SportKA The Evil Twin passando a imagem de um carro forte e agressivo, diferente de seu "irmão bonzinho". A campanha foi criada como se fosse um filme de terror, com direito a todos os ingredientes do gênero, além de utilizar o conhecido humor britânico e uma dose de sarcasmo.
-
-
A polêmica campanha era composta por um mini-site (que infelizmente não está mais no ar), mídia impressa (que pode ser vista acima) e dois comerciais para televisão (intitulados "Bird" e "Cat") que mostravam toda a índole do novo modelo. A assinatura da campanha era: "Ford SportKA, The Ka's evil twin".
-
-

2 comentários:

Anônimo disse...

I would like to more know about it. asthma Read a useful article about tramadol tramadol

Mr Abdullah Ibrahim disse...

We offer atlow interest rate loans. Interested persons should contact us at For an immediate response to your request, please Just reply to these emails: abdullahibrahimlender@gmail.com