segunda-feira, abril 02, 2007

To Remember: Ford SportKA The Evil Twin

Em 2004, a montadora Ford queria a mudar a imagem do modelo KA, um automóvel popular e com grande rejeição por parte dos consumidores por ser um carro de designer duvidoso, pouco atraente e com um motor pouco potente.
-
Como parte desta estratégia, introduziu no mercado do Reino Unido a versão esportiva do modelo, conhecida como SportKA. O novo modelo era equipado com motor 1.6, rodas aro 16, suspensões esportivas e uma série de equipamentos que deixavam seu visual mais atraente e agressivo. Na verdade, o veículo era a versão “má” do modelo original, uma espécie de Evil Twin (irmão gêmeo demoníaco).
-
E foi partindo deste briefing que a agência Ogilvy & Mather de Londres lançou a campanha SportKA The Evil Twin passando a imagem de um carro forte e agressivo, diferente de seu "irmão bonzinho". A campanha foi criada como se fosse um filme de terror, com direito a todos os ingredientes do gênero, além de utilizar o conhecido humor britânico e uma dose de sarcasmo.
-
-
A polêmica campanha era composta por um mini-site (que infelizmente não está mais no ar), mídia impressa (que pode ser vista acima) e dois comerciais para televisão (intitulados "Bird" e "Cat") que mostravam toda a índole do novo modelo. A assinatura da campanha era: "Ford SportKA, The Ka's evil twin".
-
-

Um comentário:

Anônimo disse...

I would like to more know about it. asthma Read a useful article about tramadol tramadol