quarta-feira, julho 12, 2006

Plug In Poster

Se existe uma coisa que sou fascinado na pubicidade é o Advertainment, uma maneira de mesclar informação comercial com entretenimento. Esta campanha é um grande exemplo disso. Criada pela agência BBDO de Toronto para a Pepsi, a ação era composta por cerca de 100 posters instalados em vagões do metro das cidades de Toronto e Vancouver. Até aí nada de mais. Porém, cada poster possuía uma entrada de áudio onde poderia ser conectado qualquer headphone, permitindo ouvir uma amostra, de 30 segundos, de canções exclusivas do site pepsiaccess.ca. O texto diz: "Exclusive Music. We got it. You want it. Get your PIN. Get online. Get the stuff". Existiam 12 amostras diferentes de músicas como "Crazy" do Gnarls Barkley. Além disso, cada Pepsi vinha com um código PIN, que dava acesso ao conteúdo musical exclusivo e ingressos para shows no site. Como dizia um antigo slogan da Pepsi "The choice of a new generation". Isso é publicidade moderna.
-

2 comentários:

Anônimo disse...

Moro em Toronto, mas nunca vi esses posters em subway nenhum. Sera que essa campanha existe mesmo?
Ass: Emily

Anônimo disse...

This is very interesting site... » » »