segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Glen Glen Glen!

Para o lançamento da nova bebida da rede Starbucks, chamada DoubleShot Espresso, uma espécie de bebida energética feito à base de café, a agência Fallon de New York criou um comercial de 1 minuto de duração bastante interessante. Como o principal objetivo das bebidas energéticas, que possuem fortes e altas doses de cafeína, são manter o consumidor “ligado”, revitalizando suas forças, o novo comercial da marca seguiu a risca essa idéia. O comercial tem início com um jovem homem, cujo nome é Glen, acordando de manhã indo à sua geladeira para tomar a bebida Starbucks DoubleShot. Quando ele começa a beber, ouvimos o início da famosa música, “Eye of the Tiger” (do filme Rock Balboa) e a câmara revela que a banda, Survivor, está cantando em seu apartamento. Eles cantam uma versão de sua música personalizada para o comercial intitulado “Glen”, uma espécie de paródia hilária e muito propícia para o filme. A letra segue abaixo:

Glen!
Glen, Glen, Glen!
Glen, Glen, Glen!
Glen, Glen, Glennnnnnnnnnnnnn...!
Glen's the man
Goin' to work.
Got his tie, got ambition.
Middle management is right in his grasp.
It's a dream he will never let die.
Glen's the--
man of the hour, he's the king of his cube!
Status Quo reports have finally met their rival. Burning the--
candle at both ends on his way to the top,
He knows one day he just could become...
Supervisor!

A banda segue o homem até seu trabalho, passando pelas ruas, pontos de ônibus, etc. O comercial é encerrado com a foto do produto e o texto “Bring On The Day”. Dada a novidade da bebida Starbucks DoubleShot Espresso, o objetivo era continuar a construir uma consciência de marca mais profunda para a Starbucks. A marca acredita que há uma oportunidade posicionando o produto como uma bebida que ajuda a manter o corpo e a mente. O comercial mostra que o DoubleShot é tudo que você precisa para ir ao trabalho toda manhã ou seja “Get Going Every Morning”. Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.

Nenhum comentário: