domingo, abril 15, 2007

WWF / Black Cloud

Com o “BOOM” da economia chinesa, os céus de suas principais cidades estão cada vez mais cinzas devido a poluição. A maior causa é o grande aumento da frota de veículos, fazendo com os níveis de gases emitidos por eles também aumente em uma proporção perigosa.
-
E foi justamente para chamar a atenção da população e principalmente da mídia que a agência Ogilvy de Beijing criou esta ação de guerrilha para a organização WWF.
-
Um enorme balão em forma de uma nuvem negra foi colocado na saída do escapamento de um automóvel ligado. O balão inflava com a emissão dos gases produzidos pelo motor do automóvel. Quando estava completamente cheio, era possível ler a mensagem: “Drive one day less and look how much carbon monoxide you’ll keep out of the air we breathe” (Dirija um dia a menos e veja quanto monóxido de carbono você deixa de emitir no ar em que respiramos).
-
A ação fazia parte da campanha “20 tips for sustainable development” e convidava a população a acessar o mini-site www.20to20.org (o site tem tradução para o inglês). A WWF conseguiu uma enorme cobertura da mídia, inclusive internacional.
-

2 comentários:

Eduardo R. Moreira disse...

É por essa e outras que eu adoro as campalhas da Ogilvy... principalmente as que ela faz para a IBM. Otimo blog... e a maneira inteligente de tratas dos assuntos e as campahas. Parabens

Anônimo disse...

I do not leave a response, but after looking at a few of the comments
on "WWF / Black Cloud". I do have 2 questions for you if you do not mind.
Is it only me or does it look like a few of the comments look like they are left by brain dead individuals?
:-P And, if you are posting at additional online sites,
I would like to follow you. Would you make a list of every one of your social networking pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?


Feel free to surf to my web-site :: visit web site