A Pepsi-Cola talvez seja a marca que mais utilize o chamado Hard-Sell, um ataque explícito a seus concorrentes, que nesse caso é a Coca-Cola.
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A primeira peça é um outdoor, sutil e muito inteligente, que mostra as máquinas de refrigerantes das duas marcas, aliás, vale lembrar que o nome da concorrente nem aparece, apenas um grafismo característico e as cores, o que demonstra o poder do design gráfico em nossas cabeças. O piso na frente da máquina da Pepsi está totalmente desgastado, passando a idéia de que as pessoas bebem muito mais Pepsi do que Coca-Cola. Intitulada de “Bare Rug”, esta peça criada pela agência canadense da BBDO.
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A primeira peça é um outdoor, sutil e muito inteligente, que mostra as máquinas de refrigerantes das duas marcas, aliás, vale lembrar que o nome da concorrente nem aparece, apenas um grafismo característico e as cores, o que demonstra o poder do design gráfico em nossas cabeças. O piso na frente da máquina da Pepsi está totalmente desgastado, passando a idéia de que as pessoas bebem muito mais Pepsi do que Coca-Cola. Intitulada de “Bare Rug”, esta peça criada pela agência canadense da BBDO.
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A segunda peça, intitulada “Olympic Games”, foi criada pela agência francesa CLM/BBDO em virtude dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2002. Como a patrocinadora oficial dos jogos era a Coca-Cola, os publicitários criaram um anúncio onde uma pessoa está colocando Pepsi dentro de uma lata de Coca-Cola para poder beber seu refrigerante predileto dentro do complexo olímpico, onde só estaria sendo vendido Coca-Cola. O anúncio contava ainda com um provocante texto: “Pepsi has been classified alongside bombs, knives and other dangerous weapons by official at the main Olympic Park venue in Sydney”.
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Um comentário:
hahahhahahhaa
a pepsi é foda!!!
pode nunca vender como a coca, mas suas campanhas são sensacionais!
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