quinta-feira, abril 06, 2006

Jinxed

Uma das campanhas mais emblemáticas e inteligentes da publicidade brasileira nos últimos tempos foi criada pela agência JWT de São Paulo em 2005 para a marca Kleenex, sinônimo de lenços de papel no Brasil. Intitulada de “Azarados”, conquistou Leão de Ouro no Festival de Cannes nas categorias Press e Film, algo raro e difícil dentro do festival. Com uma direção de arte simples, a campanha utilizou fatos históricos curiosos e marcantes mostrando o resultado final, as lágrimas, de pessoas que deixam passar ou escapar oportunidades únicas em suas vidas. A campanha era composta por três peças impressas e 1 comercial de televisão.
-
Clique nas figuras para ampliar.
-
"O inventor da Coca-Cola, John Pemberton, vendeu os direitos de sua fórmula em 1891 por míseros 2300 dólares"

"John Morell, editor de um jornal americano, demitiu Walt Disney no começo da carreira, pois achava que ele não tinha boas idéias"


"Stuart Sutcliffe tocava baixo nos Beatles. Mas alguns meses antes da banda estourar nas paradas, abandonou o grupo pata tentar o sucesso como artista plástico"

O filme retrata apenas a história do ex-Beatles Stuart Sutcliffe, e assim como a campanha impressa passa o conceito de uma forma simples e inteligente.


Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.

Thanks to Brainstorm.

Nenhum comentário: