quarta-feira, abril 11, 2007

VW Golf / Forrest Gump

O novo comercial criado pela Almap BBDO de São Paulo para o novo Golf da Volkswagen é um verdadeiro colírio para os olhos do consumidor.
-
O conceito da campanha está todo voltado para “o prazer de dirigir um Golf”. O comercial, com 2 minutos de duração, é uma paródia do consagrado filme Forrest Gump, no qual o personagem, ao invés de correr a pé por horas, faz uma longa viagem guiando o novo Golf. Podemos acompanhar a história desde o momento em que começou a dirigir e não quis mais parar, cruzando o país de ponta a ponta. O personagem é aclamado pelo público como um verdadeiro herói, ganhando diversos seguidores durante sua jornada. A assinatura diz: “Novo Golf. Pelo prazer de dirigir.”.
-
Vale ressaltar o grande trabalho de produção do filme e principalmente a semelhança do ator com Tom Hanks. Um trabalho primoroso da produtora Margarida Flores e Filmes e do diretor Pedro Becker.
-
-
A campanha conta ainda com o site http://www.prazerdedirigir.com.br/, que permite ao usuário passear com o automóvel em um cenário todo branco, deixando marcas de pneu e podendo controlar vários ângulos e a cor do veículo.

Nenhum comentário: