quarta-feira, março 21, 2007

Homem Pássaro

Provavelmente muitos de vocês já viram este comercial. Mas não poderia deixar de comentá-lo. Mais uma brilhante criação da agência argentina Santo para a marca Coca-Cola. O filme "Birdman" (homem-pássaro) transmite, em diferentes formas, o conceito de fusão entre diversidades, proposto pelo conceito da campanha “Viva o lado Coca-Cola da música”, a primeira de uma séria de atividades da marca direcionadas ao público jovem que serão anunciadas ao longo do ano, como eventos e embalagens especiais, por meio de uma metáfora que associa o ato de beber uma Coca-Cola ao de unir diferenças de estilos e ritmos.
-

À medida, em que interage com vários outros personagens, o protagonista do comercial se transforma, absorvendo elementos das diferentes tendências musicais e de estilo. A trilha sonora também evolui nos momentos em que esses encontros ocorrem, incorporando timbres e batidas que resultaram dessas fusões. A idéia estratégica gira em torno do conceito de hibridismo, celebrando as misturas legais que a música pode produzir desde que as pessoas estejam abertas para isso. O filme possui linguagem jovem, moderna e instigante, muito próxima à dos videoclipes. Filmado na África do Sul, produzido pela competente Stink de Londres e sonorizado pela brasileira MCR, ele instiga a inteligência do consumidor.
-
-

Nenhum comentário: