terça-feira, março 20, 2007

Coke-ness

Como parte da campanha para a Coca-Cola Zero (o sabor inigualável de Coca-Cola em uma versão sem açúcar, voltado para um público jovem, que não quer abrir mão do sabor único de COCA-COLA, mas busca uma alternativa sem açúcar do refrigerante), a agência Crispin Porter + Bogusky de Miami criou um microsite absolutamente imperdível.

Nele inventou uma situação na qual executivos da progenitora (Coca-Cola), escolhem advogados para uma ação judicial. Curiosamente o processo seria contra a Coca-Cola Zero, por esta haver copiado o sabor do produto original da empresa. A ação “Enjoy Coke-ness” enveredou por novos meios de comunicação, como ações de email marketing, banners, videoclipes colocados no Kazaa e no Youtube (uma câmera escondida grava a reação de advogados de verdade, quando executivos da Coca-Cola narram sua tresloucada intenção). O microsite criado para a campanha reúne todos os vídeos - www.cocacolazero.com. Além dessas táticas alternativas, anúncios na tv, rádio e mídia externa completam a iniciativa, desenvolvida para dar a idéia de que a Coca Zero possui o mesmo sabor do seu similar mais antigo.

2 comentários:

Fernando Corrêa disse...

Olá,

achei legal o site mesmo, o brasileiro também está interessante.

http://www.cocacola.com.br

Abraços.

Anônimo disse...

Hi friends, its wonderful paragraph about cultureand
fully defined, keep it up all the time.

my web page ... payday loan yes
Also see my website > direct lenders for payday loans