terça-feira, abril 25, 2006

For Boys Who Were Always Men

A Volkswagen é uma das empresas que melhor tem se comunicado nos últimos tempos. Se formos fazer uma análise, mesmo que superficial, recordaremos de muitas campanhas marcantes da montadora alemã. Uma das que mais me impressiona, principalmente por seu posicionamento e conceito, foi criada em 2004 pela agência DDB de Berlin para o VW Golf GTI.
-
Intitulada “For boys who were always men”, tinha um público alvo bastante definido, homens jovens, além de conter um conceito forte e pertinente para um automóvel esportivo e moderno. A campanha era composta por seis anúncios impressos que mostravam meninos agindo como se fossem homens adultos. A boa direção de arte aliada à uma redação inteligente mostram claramente o posicionamento do Golf GTI. As crianças não são utilizadas como elemento ou acessório, neste caso são a base da campanha.
-
O slogan “For boys who are always men” (Para meninos que sempre foram homens) reforça ainda mais o posicionamento do produto, transmitindo o espírito do Golf GTI, um carro para quem tem atitude.







A campanha contava ainda com um comercial de televisão, intitulado “Boys”, que seguia a mesma linha das peças impressas. O interessante neste filme é que foi produzido como se fosse um vídeo caseiro feito pelos pais.

Uma peça de mídia interativa, denominada “Painting Book” foi colocada no site da revista GQ, dirigida a homens modernos, que gostam de estar informados, que se interessam por moda, cultura e apreciam mulheres belas. A peça pode ser vista clicando no link de.ddb.com/awards/gti/site/.

Um comentário:

Anônimo disse...

What is the name of the song from your video VW golf gti boy's and who the singer is?Thanks a lot.Maria.

black-maiden78@hotmail.com