A Red Cross, ou Cruz Vermelha, e mais precisamente neste caso Cruz Roja, é uma sociedade de socorro voluntário que tem como principais funções contribuir para a melhoria da saúde, a prevenção de doenças e o alívio do sofrimento, por meio de programas de treinamento e de serviços e campanhas que beneficiem a sociedade, adaptados às peculiaridades de cada país.
-
Uma das campanhas publicitárias mais conceituais foi criada justamente para a Cruz Vermelha do Panamá pela agência McCann-Erickson no ano de 2003. O assunto em questão é um dos maiores problemas da área médica, a doação de sangue, para manter níveis mínimos nos bancos de sangue. E para incentivar este ato nobre, foram criadas três peças impressas, intituladas “Caperucita” - “Santa” - “Fire Man”, que utilizavam personagens ou figuras emblemáticas da história ou sociedade que tinham na cor vermelha, o símbolo de seus uniformes ou vestimentas. Um bombeiro, o Papai-Noel e a Chapéuzinho-Vermelho, todos vestidos de branco, ao invés de suas tradicionais vestes vermelhas seguido do texto “We Need Blood. Call 315 1389” (Nós precisamos de sangue. Ligue 315 1389). Uma alusão fantástica e inteligente entre o sangue em falta com a cor das roupas, antes vermelhas e agora brancas, dos personagens. As peças são simples, diretas e sentimentais. Tudo para comover as pessoas, incentivando a doação de sangue.



Nenhum comentário:
Postar um comentário