terça-feira, novembro 21, 2006

Drink Milk or Die

A “química” entre a agência DDB de Vancouver e a BC Dairy Foundation, organização sem fins lucrativos, que desde 1974 promove o consumo de leite na região canadense de British Columbia, continua rendendo grandes e criativas campanhas. Depois do sucesso da primeira campanha, que pode ser vista aqui, em meados de 2005 foi lançada a segunda fase, seguindo o mesmo conceito da primeira.
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Composta por 6 hilários comerciais de televisão, totalmente animados, que tem como principal personagem um homem das cavernas cujos hábitos alimentares o levam a morte. A mensagem da campanha, intitulada "Survival of the Fittest", é direta: Beba Leite ou Morra (Drink milk or die). Afinal, o leite é essencial para a espécie humana.

Os criativos utilizaram idéias opostas e conflitantes como “Refrigerantes/Fracos/Extinção vs. Leite/Fortes/Sobrevivência”. Em outras palavras, o consumo de refrigerante e snacks é sempre a causa da morte do homem das cavernas nos comerciais, que foram desenvolvidos pela irlandesa Screen Scene e dirigidos pelo renomado Ruairi Robinson. O novo slogan da campanha é "It's always been survival of the fittest. Drink milk".

ICE AGE
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PTERODACTYL
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RAPTORS
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ROCKMONSTER
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SABRETOOTH
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T-REX
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A campanha contava ainda com um website, criado pela agência Tribal DDB, dando continuidade aos comerciais de televisão, proporcionando uma segunda chance de escolha dos hábitos alimentares do pobre homem das cavernas, além de vasto material de PV (ponto de venda), outdoors e mídia impressa.

Um comentário:

Dirceu disse...

Essencial para a espécie humana? faz-me rir.

O ser humano é o único mamífero que continua bebendo leite após a fase de lactação. Na verdade, a lactose é prejudicial ao ser humano e por isso muitas pessoas são alérgicas.

Leite não é essencial para ninguém. As pessoas bebem por gosto.

http://www.milkgonewild.com