terça-feira, fevereiro 21, 2006

Mastercard Simpson's

Dificilmente você não ouviu falar ou mesmo viu alguma peça da famosa campanha “Priceless” da Mastercard criada em 1997. A campanha introduziu o slogan “There are some things money can’t buy, for everything else there’s Mastercard” que se tornou famoso. Em 2004 a agência americana McCann-Erickson de New York ficou com a incumbência de criar um comercial para ser veiculado no intervalo do Super Bowl no dia 1 de Fevereiro. Para o segundo mais caro da publicidade mundial, precisaria ser um comercial inesquecível. E foi. Além de inesquecível, o comercial intitulado “The Simpsons” foi hilariante.
-

Os criativos resolveram utilizar o patriarca da família, Homer Simpson, como protagonista do spot de 30 segundos. O comercial mostra um dia cotidiano na vida do ocupado Homer Simpson. Ele vai ao mercado fazer compras e ouve os comentários, interpretado por Billy Crudup, e a legenda “Diapers, Milk e Detergent = U$ 25”. Nas cenas seguintes é repetido o mesmo formato. Trocar o óleo do carro “Rotine Oil Change = U$20”. Cortar o cabelo “Hair Cut = U$75”. Neste momento o personagem se vira para a câmera e reclama, como de costume, do preço cobrado pelo corte de cabelo. Na cena final Homer Simpson está em seu lugar favorito: A Moe’s Tavern. Ele está tomando uma cerveja e aparece a legenda “Spending more time with your family: Priceless”. A reação explosiva do personagem ocorre quando o locutor o lembra que ele está passando muito pouco tempo com sua família. Homer sai muito irritado do bar e entra o texto “There are some things money can’t buy, for everything else there’s Mastercard”.
-
--
Os personagens do desenho animado “The Simpsons”, provaram anteriormente, serem ótimos garotos-propaganda, estrelando comerciais para a Intel, Butterfinger e CC Lemon. E desta vez não foi diferente. Provavelmente os 30 segundos mais caros do famoso desenho, o comercial teve um custo total de US$ 2.3 milhões, renderam um filme muito bem humorado, mas principalmente possuidor de um forte conceito implícito. O comercial foi produzido e animado pela equipe técnica do próprio desenho.
-
Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.

Nenhum comentário: