sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Um Grande Amor

As agências de publicidade estão acostumadas, e porque não dizer obrigadas, a criar campanhas para seus clientes. Até aí, segue a lei da lógica. Porém quando se trata de criar campanha para si mesmo, ter que divulgar o que você ou sua empresa fazem de melhor, é uma outra história. Muitos entendem que ressaltar suas próprias virtudes pode parecer uma arrogância, uma prepotência ou até mesmo falta de modéstia.
_
A campanha criada pela agência DDB (Doyle, Dane, Bernbach) do Canadá, fundada em 1949, por Bill Bernbach, que na minha opinião foi o grande mentor da publicidade moderna, é de uma criatividade fantástica. Reparem que nos anúncios o boneco azul que representa a DDB e o amarelo que representa a Idéia, estão sempre em situações de puro amor. Outro detalhe é o martelo na cor azul e os pequenos bonecos amarelos representando as pequenas idéias. A campanha é de um humor sutil, uma inteligência perspicaz e um conceito avassalador.

Como diria Bill Bernbach: “Não dá para fazer publicidade sem arrogância”.




Não deixe de visitar o site da agência: www.ddbcanada.com

Um comentário:

Anônimo disse...

I think this is among the most vital info for me. And i'm glad reading your article. But want to remark on few general things, The site style is perfect, the articles is really nice : D. Good job, cheers

Review my web page - how to get rid of house smells