segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Puro Entretenimento 2

Continuação da campanha criada pela TBWA de Paris para a marca Playstation.





-
O conceito utilizado nas peças impressas foram usados para a gravação do comercial intitulado “Mountain”. A TBWA de Londres mostrou mais uma vez que seu conceito de “Disruption” funciona, e muito. É um daqueles comerciais que despertam as mentes sonolentas dos espectadores. No comercial vemos, que para representar a paixão pelo game dos usuários do Playstation 2, uma multidão se aglomera, formando uma montanha maior que qualquer edifício da cidade, com cada pessoa lutando para estar no lugar mais alto, para ser o vencedor. Uma variedade enorme de pessoas desfruta um momento de diversão até que alguém tome seu lugar e aproveite o mesmo momento. Então entra o título: “Fun anyone?”. O conceito do filme faz uma analogia com a tradicional brincadeira infantil “O Rei da Montanha”, mostrando ao mesmo tempo, que qualquer um pode se divertir e estar no topo mesmo que seja pelo menos por pouco tempo.

-
A música do comercial, “Get on Board Little Children” de Shirley Temple, se encaixa perfeitamente na mensagem, dizendo que qualquer um pode estar lá, sejam ricos ou pobres, todos podem estar a bordo. O filme chama a atenção do espectador mesmo que ele não esteja interessado no produto. O diretor Frank Budgen contou com uma equipe de 300 pessoas e cerca de 1.500 figurantes para a gravação do comercial, feita aqui no Brasil e pós-produzido pela renomada Gorgeous Enterprises, com seus maravilhosos efeitos especiais, custando cerca de 300 mil Libras. Além do Grand Prix em Cannes, o comercial ainda ganhou Ouro no Clio Awards 2004, Ouro no Creative Circle Awards 2004, Prata no The One Show 2004 e Prata no Andy Awards 2004.
-
-
Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.
-
Não é por acaso que a Sony já vendeu mais de 200 milhões de Playstation, o vídeo game de maior sucesso da história.

Um comentário:

Anônimo disse...

O.O
Wow! Fantástico o/