sábado, abril 14, 2007

Nike / Body By Dance

Quando digo que nossos “queridos hermanos” estão dando uma verdadeira lição de como se fazer uma publicidade criativa e inteligente, não estou exagerando.
-
Prova disso é o filme "Suda el Jamón", feito pela agência Madre, filial Argentina da badalada e criativa agência londrina Mother, que na minha opinião é umas das mais brilhantes do mundo, para a Nike. O filme com três minutos e 9 segundos de duração é uma resposta direta a obsessão das mulheres sul-americanas pela cirurgia plástica, incentivando-as a queimarem suas odiadas calorias através da dança. O comercial convida as mulheres a fazer exercício físico através da dança, com coreografia feita por Jamie King, deixando a cirurgia plástica em segundo plano. Tudo para divulgar a linha Body by Dance da marca esportiva americana. Outro destaque do filme é a trilha sonora composta por Gustavo Santaolalla e interpretada pela cantora costarriquense Debi Nova.
-
Talvez o único ponto negativo do comercial seja sua longa duração. Mas vale a pena assistir.
-

2 comentários:

Anonymous disse...

Vai bem na linha dos anúncio da Nike Woman. Muito bem realizado. Obrigado por ter-me chamado a atenção para ele.

Anônimo disse...

Nossa, Kadu, essa propaganda... ai, sem palavras. Chorei de emoção pela sacada do assunto e pelo convencimento que causa. Amém, Madre.