terça-feira, março 07, 2006

The Red Cup

A rede de cafeteria Starbucks sempre primou por sua comunicação diferenciada, utilizando-se de mídias alternativas para causar impacto, e principalmente recall, entre seus consumidores. Esta ação de marketing de guerrilha, realizada pela agência Fallon em dezembro de 2004, é um ótimo exemplo disso. Nas cidades de Boston, New York e San Francisco a marca utilizou os táxis para desejar boas festas aos consumidores. Colocou seus tradicionais copos vermelhos (Red Cup), que são vendidos somente no final de ano, uma espécie de ícone natalino da Starbucks, nas presos com imãs nas capotas dos táxis. Quando as pessoas tentavam avisar os motoristas que havia um copo de café na capota, como se eles tivessem esquecido os copos por acaso, os motoristas, como típicos garotos propagandas, falavam: “I Know, Happy Holiday’s from Starbucks”. A ação contava ainda com o apoio de uma página na internet (www.theredcup.com). A campanha fez tanto sucesso que foi repetida nos anos seguintes.

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