segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Pioneirismo

A Mercedes-Benz construiu ao longo dos anos uma imagem forte e sólida, não somente pela modernidade e alta tecnologia de seus automóveis, mas também por suas campanhas publicitárias antológicas. Esses anúncios impressos criados pela agência Springer & Jacoby são provas documentadas disso. O primeiro anúncio, intitulado “Copyright”, foi criado, em 1995, baseado em fatos verídicos. Karl Benz e Gottlied Daimler são considerados os inventores do primeiro automóvel movido a combustão interna em 1886. Os criativos então escreveram a palavra auto e ao invés de colocarem o símbolo de marca registrada introduziram o famoso símbolo da Mercedes-Benz, a estrela. No canto inferior esquerdo do anúncio existe um texto que diz: “The future of automobile in 1886: Gottlied Daimler and Karl benz invent the motor car”. A campanha é composta ainda por duas peças, “Airbag” e “Crashtest”, uma alusão ao pioneirismo da Mercedes-Benz nesses equipamentos e tecnologias. No segundo anúncio, intitulado “Flies”, para divulgar os novos freios cerâmicos, os criativos colocaram a foto traseira de uma Mercedes-Benz com vários insetos mortos por esmagamento. Uma alusão perfeita a capacidade dos novos freios cerâmicos de parar o carro rapidamente. O texto do anúncio diz “Mercedes-Benz Is First To Bring You Ceramic Brakes” (Mercedes-Benz é a primeira a trazer para você freios cerâmicos). Este anúncio foi premiado com Bronze no CLIO Awards 2001 e Eurobest 2000.



Um comentário:

lolla disse...

Mein Freund, wenn Sie genau wie ich mit einem potenzproblem konfrontiert sind, möchte ich eine Lösung dafür finden. Ich fand es, es ist eine ausgezeichnete Droge cialis generika preise Website. Jetzt habe ich kein Problem damit, empfehle ich Ihnen auch.