quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Great Jingles: Guaraná Antarctica

Que a Coca-Cola é a marca mais conhecida quando se trata de refrigerante ninguém tem dúvida. Principalmente aqui no Brasil, existe outro refrigerante, tipicamente tupiniquim, que caiu não somente no gosto do consumidor, mas também nos ouvidos. Estou me referindo ao Guaraná Antarctica. O gosto pode até ser uma questão pessoal. A participação de mercado é baseada em números e Coca-Cola leva ampla vantagem. Quanto aos ouvidos, dificilmente alguém não conheça os jingles do Guaraná Antarctica.


No início da década de 90 era preciso mudar o posicionamento do Guaraná Antarctica, criar uma campanha que ganhasse a simpatia do consumidor. Associando o produto com momentos bons da vida criou-se o que podemos chamar Lovemark. Em 1991 foram criados dois jingles geniais partindo da idéia de utilizar a música, uma forma poderosa de comunicação, para atribuir ao Guaraná Antarctica o mérito pelos bons momentos causados por outros produtos. E esses produtos eram a pipoca e a pizza. Existem jingles que marcam gerações e com certeza este case é um grande exemplo. O resultado você confere abaixo.
-
Pipoca e Guaraná
Pipoca na panela começa a arrebentar
Pipoca com sal – que sede que dá!
Pipoca e Guaraná, que programa legal!
Só eu e você e sempre no ar.
Eu quero ver pipoca pular - pipoca com guaraná
Eu quero ver pipoca pular, pular
Sou louca por pipoca e Guaraná.
-
Pizza e Guaraná
Eu não vejo a hora de te encontrar
Te ver mais uma vez e saborear
Meia mussarela, meia aliche ou calabresa
romana, quatro-queijos, marguerita e portuguesa.
Como é bom te ver! Você chegou na hora H
Adoro pizza com Guaraná.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excellent post! We are linking to this great post on our website.
Keep up the great writing.

Feel free to visit my web page: payday loan no faxing