terça-feira, fevereiro 14, 2006

Let's Motor

O casamento entra a marca MINI, pertencente a BMW, e a agência americana Crispin Porter + Bogusky, já renderam peças publicitárias geniais e campanhas super criativas, tornando-se um grande case de marketing.
-
Este é mais um comercial conceitual e inteligente, onde a potência do motor e a agilidade do pequeno carro são mostradas de uma forma direta e muito criativa. Intitulado de “Clown”, o comercial de 60 segundos de duração que fazia parte da campanha “Mini Cooper 2002 Launch”, foi gravado como se fosse um filme antigo, em preto e branco e sem áudio no estilo de cinema mudo. O comercial tem início com um palhaço pedindo carona, ao lado de seu carro quebrado, à beira de uma estrada. Um rapaz dirigindo um MINI resolve dar carona ao pobre palhaço. Como é habitual em sua profissão, o palhaço ao entrar no carro espirra água na cara do bondoso rapaz, com a intenção de fazê-lo rir. No decorrer da viagem o palhaço começa a imitar todos os movimentos do motorista, fazendo a tradicional brincadeira da mímica. Não gostando nada das brincadeiras, o rapaz resolve então brincar com o palhaço acelerando o pequeno MINI. Andando em lata velocidade na estrada sinuosa, o motorista mostra para o telespectador toda a potência do motor, além da grande agilidade do carro em curvas. A esta altura o palhaço está morrendo de medo e não gostando nada da brincadeira. Não aguentando mais, pede para descer. Sai do carro se arrastando como se estivesse enjoado e com muito medo.
-
-
Então entra o texto “It’s small. But it’s no clown car” (É pequeno. Mas não é nenhum carro de brinquedo). Logo depois o famoso slogan “Let’s Motor”. O comercial é encerrado com a mensagem “Be among to first to know. Became a insider at miniusa.com” (Seja o primeiro a saber. Torne-se um bisbilhoteiro no site miniusa.com). Esta última mensagem convoca os telespectadores a conhecer o automóvel que estava sendo lançado no mercado americano em 2002. Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.
-
Este outro comercial mostra um rapaz dirigindo, fazendo altas curvas e manobras com seu MINI. Ele vira, corre e se diverte pelas ruas, uma maneira de mostrar a mobilidade do carro, a praticidade e facilidade de se guiar um MINI. Porém, a oportunidade para o humor nunca é perdida. Ao parar em um sinal vermelho, o rapaz pega uma lata de refrigerante, que foi agitada ao máximo com as manobras feitas pelo MINI. Então, ao abri-la, o gás sob pressão dentro da lata é liberado, embassando todos os vidros do carro. O bom e velho slogan da marca entra: “Let’s Motor”. Tudo ao som da música “Not bad at all”.
-
-
Uma comunicação típica da marca MINI: não é preciso falar mais nada, nem de velocidade, potência do motor, de economia e espaço interno. O que mais interesse é que ele é pequeno, prático e o consumidor irá se divertir muito dentro de um. Intitulado de “Carbonation”, este filme foi premiado com Prata no Andy Awards 2004. Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme .

2 comentários:

Anônimo disse...

Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

paxil

Anônimo disse...

Thanks to my father who informed me concerning this web site,
this blog is in fact amazing.

Feel free to visit my blog post - I can't believe this