segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Wrong Not Wrong

A agência BBDO de Bangkok na Tailândia criou uma campanha bastante interessante para a marca de corretivos Newell. Utilizando muita criatividade e uma grande direção de arte, os anúncios são diretos e inteligentes. No primeiro comercial, intitulado “Landmines” vemos uma folha de papel onde aparece escrito a palavra “Land”, referente a lugar, terra. Porém, é facilmente perceptível uma camada de corretivo na folha, onde por baixo lemos o restante da palavra, formando: “Landmines” (minas terrestres). O slogan do produto ainda acentua o conceito: “Make it right” (Faça o certo). O segundo anúncio, intitulado “Swastika”, segue o mesmo estilo do primeiro, porém em vez de uma palavra, podemos ver o símbolo da Cruz Vermelha Internacional, e rasurado pelo corretivo o símbolo da Suástica Nazista. O teceiro anúncio é intitulado "Wrong". As peças são fortes e agregam valor ao produto de uma forma muito simples, nos passando a mensagem de que com o corretivo podemos mudar de decisão ou o destino de várias coisas apenas consertando palavras numa folha de papel. Além disso, os anúncios conseguem ser muito visuais e depender do texto ao mesmo tempo. Só que nesse caso, o texto passa a ser mais um elemento visual, já que sem a direção de arte o conceito nunca ficaria explícito.
-


Nenhum comentário: