domingo, fevereiro 12, 2006

Stella Artois Profile: Valor Inestimável

A valorização e o culto pela marca são os princípios das campanhas da cerveja STELLA ARTOIS. É só dar uma olhada nos últimos comerciais da marca para perceber como eles trabalham de maneira primorosa com esse conceito. São detalhes assim e uma comunicação fiel por vários anos que fazem dessa cerveja, criada há quatro séculos, uma das mais cultuadas do mundo. A valorização da marca chega a tanto que nem sequer o logo da cerveja é inserido nos anúncios. Essa pretensão é a grande mágica da coisa. É uma marca construída de forma tão integrada ao longo dos anos, que hoje eles podem ser pretensiosos e ainda sim permanecerem simpáticos com seu público.
-
Esta campanha, chamada “New Stella Artois Barrel”, fala exatamente desse culto pela cerveja e do quão ela é importante. São três anúncios impressos criados pela Lowe do Reino Unido que dizem: “Nova Stella Artois em barril. Abra espaço na sua geladeira”. É de um humor irônico e uma sutileza impressionante. Na campanha, alguém preferiu jogar fora alimentos extremamente caros como caviar, lagosta e salmão, que estavam em sua geladeira, para que nela pudesse caber o barril de Stella Artois. É pretensioso? Claro, e é pra ser mesmo. A valorização da marca chega a tanto, que nem sequer o logo da cerveja aparece no anúncio, apenas o inconfundível slogan “Reassuringly Expensive” (Fezlimente Cara) criado em 1981. Quem bebe Stella Artois se orgulha disso e acha o máximo que sua cerveja seja pretensiosamente um objeto de desejo. As peças, intituladas de “Sea Bass”, “Lobster” e “Caviar”, foram premiadas com Leão de Bronze no Festival de Cannes 2004.
-


-
Os filmes criados e produzidos para a STELLA ARTOIS são típicos: sempre épicos de 120 segundos e tratando a cerveja como um líquido sagrado, do qual não se pode desperdiçar nada. A agência britânica da Lowe criou inúmeros comerciais fantásticos, utilizando sempre o mesmo conceito: Ao consumi-la, o prazer não é somente em degustar o líquido cerveja, mas em poder beber a marca Stella Artois. É a valorização e o culto de uma marca.
-
Good Doctor – este comercial com 100 segundos de duração, fazia parte da campanha denominada “Reassuringly Expensive”. É uma mega-produção, um show de competência e qualidade. O comercial conta a história de um médico que tem que lidar com doentes de um antigo vilarejo francês devastado por uma epidemia no século 18. Ninguém o ajuda com medo da contaminação. Ao final de um dia cheio de trabalho, onde sozinho atendeu as vítimas do vilarejo, resolve descansar e relaxar indo beber algo em um estabelecimento muito semelhante a uma taberna. O médico é visto com discriminação por todos no local, pois acreditam que ele está contaminado. É então que o padre do vilarejo entra no local e abraçando o médico diz a todos: “See, he is not sick” (vejam, ele não está doente). O padre então pede uma caneca de Stella Artois. Enquanto todos olham com desconfiança, o atendente leva a caneca em direção do médico, mas temerário, a coloca no chão. O médico começa a beber a cultuada cerveja. O velho padre resolve tomar uma atitude radical, dando um gole na cerveja da mesma caneca do médico. Todos que estão no lugar correm para fazer o mesmo que o padre havia feito. Então entra o texto “Stella Artois. Reassuringly Expensive” (Stella Artois. Felizmente Cara). O comercial termina com o médico tossindo, deixando a todos muito preocupados. Dirigido e filmado pelo competente e famoso diretor Ivan Zacharias, os criativos conseguiram manter no comercial a imagem de confiança e adoração que a Stella Artois tem. Outro fator altamente positivo é a produção de primeira linha, com roupas de época e filmagem em preto e branco.
-
-
Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.
-
Ice Skating Priests - Totalmente cinematográfico e com aquele humor irônico característico na comunicação da Stella Artois. O comercial mostra alguns padres se divertindo em um lago congelado. Tentando despistar o cardeal, um dos padres pede a um novato para que vá buscar algumas Stella Artois, só que na volta o gelo quebra e ele cai no lago. O que se vê é uma correria para tentar salvar o padre, mas como se percebe, os padres estão mais preocupados com as garrafas afundando do que com qualquer outra coisa. Filmado em preto e branco e com ambientação de época, o comercial levou quatro semanas apenas para ser filmado num lago da Polônia. Antes mesmo de começar, 250 soldados do exército polonês foram convocados para retirar cerca de 8 mil toneladas de neve que estavam sob o lago. Incluindo atores e dublês foram mais de 200 pessoas em cena, sem contar toda a enorme equipe de produção trabalhando em condições climáticas extremas. A trilha sonora é "Hungarian Dance No. 2" de Franz Liszt.
-
-
Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.
-
Devil’s Island - O comercial de 90 segundos de duração conta a breve história de prisioneiros que estão sendo embarcados em um navio rumo a uma prisão localizada em uma ilha. Durante a viagem, um prisioneiro arruma confusão com os guardas do navio, sendo colocado em uma solitária. Um sortudo prisioneiro consegue uma garrafa de Stella Artois, que iria ser bebida por um guarda antes da confusão começar. A partir daí tem início uma série de eventos onde este prisioneiro faz inúmeras tentativas frustradas de beber a cerveja escondido dos guardas e dos outros presos. Sem sucesso, resolve tomar uma medida drástica. Arruma uma confusão com um guarda para ser confinado na solitária, onde poderia desfrutar tranqüilamente da Stella Artois. O comercial é encerrado com o slogan “Reassuringly Expensive” (Felizmente Cara). Um conceito forte e marcante: a cerveja é tão boa que vale o sacrifício do confinamento para tomá-la. Outro aspecto altamente positivo do filme é a espetacular produção, ao estilo de Hollywood.
-

=
Pilot – Um dos melhores comerciais da marca, com ambientação de época, perseguição aérea, tiros, drama e um final cheio de humor. Outro aspecto a ser destacado é a excelente fotografia e os efeitos sonoros. O comercial mostra um soldado perseguindo um piloto de um avião que acaba de ser abatido. O piloto resolve se esconder em um bar e conta com a ajuda de quem está lá dentro. Porém, quando se trata entre escolher salvar uma Stella Artois ou um piloto fugitivo, o dono do bar não tem dúvidas.
-
-
Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme.
-
Outros comerciais como "Jacques", "Good Samaritan", "Red Shoes", "Last Orders", "Returning Hero", "Circus" e "Le Sacrifice", são verdadeiras obras da publicidade mundial. Não deixe de visitar o site http://www.stella-artois.com, onde você pode assistir a todos os comerciais e saber mais um pouco desta verdadeira estrela belga.

6 comentários:

Olá Otamar! disse...

Conheci ontem um cara chamado Frans Gistelinck, ele é de Leuven, Cidade onde fica a fábrica da Stella Artois, isso foi o suficiente para um bom papo e o início de uma boa amizade, pois conversar sobre essa maravilhosa cerveja foi tão bom quanto estar degustando-a, mesmo que, no lugar onde estávamos naquela hora, não haver nenhuma garrafa dela por perto.
otamar Leal, São Luís, Maranhão.

Anônimo disse...

Please let me know if you're looking for a article writer for your weblog. You have some really good posts and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd absolutely love to
write some articles for your blog in exchange for a link back to
mine. Please blast me an email if interested. Thank you!


My blog post ... Pok Scullen

Anônimo disse...

If at all possible then you'll need some sort of short wave with the inverter products, this will generate consist of merely any rrn a position to gaining a honest 50% power. The regular exclusive equipment collection on the other hand cooktop sporting a prepare dinner biggest above so cookers here happens to be an practical, space-saving some words of advice today favored by pretty homeowners. The cabinets are almost always formed subjected to and furthermore over the stove, which supplies lots of storage devices to get a make ware not to mention kitchenware.. As follows guides will probably work techniques as you grow to grasp method to prepare cheese like an model. Put in which over your frequently enter.

Also visit my blog ... Malvina Petch

Anônimo disse...

Needless to say, it is recommended advisable to feature a
butane flashlight to help ignite the fire rather than battle against a trustworthy matchstick.
I do not need the cooling corresponding far more than it at
present has become. I am sure of the more economical and frequently better for
you to get your meals at condo, women and men event I have will be the I don't have too much effort . . . so truth be told, I don't want to simply have to career that difficult to accomplish grocery.
Creating meals entree is often rather fast and easy.
Generally T-Fal Professional toaster oven
provides which!

Look at my blog - Marita Schlesselman

Anônimo disse...

Community . viewed understandable, I didn't really feel a number of make to dine a greater amount of against each other. Never fail to give some thought to what your beneficiary have to have held in a cutlery selection. That is certainly floor space suitable for just a full-size bar at the cab end with a personal lavish cubicle from inside the bathroom. An soffritto, probably platform, is started to mixing up either garlic herb and also onion via butter along with oil when you need to coat some grain. In case your chicken breast sections usually frozen with shod and non-shod, skin boil him pertaining to fifteen may even additional units and then start working on meals these things using the chose secrets.

Also visit my weblog; Edwin Gadzinski

Anônimo disse...

Individuals are trustworthy tandoor will be setup always keeping toasting, you should stay with contacting
keep working toasting or it may be turn it off rapidly.

The brand Multiple Valve Connection When it comes
to Gas Home equipments is actually you can buy. It also includes generally enjoyed as
a replacement to your scheduled furnace.
This sort toaster comes equipped with our own pop-up
system that most helps in reducing the difficulty to any large degree.


Take a look at my weblog; Mitchel Berthelette