segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Unattractive

A agência alemã Scholz & Friends está entre uma das mais criativas e ousadas da Europa. Foi acreditando nesses adjetivos que o escritório de Berlin criou uma campanha sensacional para o laboratório alemão Engelhard Arzneimittel. O produto era o repelente Pellit em forma de spray. A idéia foi enxergar os humanos como os principais predadores dos mosquitos. Isto na visão dos próprios insetos. Como a principal função do produto é repelir os mosquitos, nada melhor que um de seus predadores naturais: os sapos. A campanha é composta por dois anúncios, intitulados “Mr” e “Mrs”, onde vemos sapos vestidos de humanos ou humanos na pele dos sapos, seguido do texto “Make Yourself Unattractive” (Torne-se não atrativo). Extremamente inteligente colocar como os insetos enxergarão quem usar repelente Pellit. Na verdade irão querer distância. Os anúncios possuem conceito forte e uma combinação de arte visual com redação perfeita.


Nenhum comentário: