quinta-feira, fevereiro 23, 2006

VW vs. Nissan

Muitos já devem ter visto inúmeras peças publicitárias da campanha, criada pela DDB de Londres, para o Volkswagen Polo. O conceito desta campanha está totalmente baseado no slogan do produto “Small but tough” (Pequeno mas resistente). A primeira peça, intitulada “Cops” e ganhadora do prêmio Grand Prix no festival de Cannes em 2004, defende, sem dizer uma única palavra, o principal atributo do veículo. Policiais no meio de um tiroteio que abandonam o carro da frota da polícia para se protegerem atrás de um VW Polo. No segundo, a agência TBWA de Paris resolveu parodiar a peça criada para a Volkswagen. O produto em questão é o Nissan 350 Z. De uma forma provocativa e muito bem humorada,reverte o conceito da primeira peça sem deixar de defender o principal atributo do modelo 350Z: a beleza.


Um comentário:

Anônimo disse...

Este ja' era conhecido meu. Simplesmente fantástico e de uma criatividade extrema perante as duas marcas. Primeiro pela WV (DDB de Londres) e mais tarde pela Nissam (TBWA de Paris). Adorei.