terça-feira, março 14, 2006

Absolut Voyeur

A sueca Absolut Vodka se tornou um verdadeiro ícone pop de nossa cultura, principalmente por suas campanhas publicitárias. Esta ação criada pela agência Whybin TBWA australiana, denominada “Absolut Voyeur”, foi realizada na Oxford Street, umas das ruas mais movimentadas da capital australiana, principalmente no período da noite, pois concentra vários bares, restaurantes e clubes noturnos. Como podemos observar a vitrine de uma loja foi transformada em uma espécie de Peep Show, onde o buraco da fechadura era representado pelo contorno da garrafa de Absolut. Era difícil resistir a curiosidade e quando as pessoas olhavam dentro do buraco se viam em um circuito fechado de televisão, tornando-se ativo e passivo na arte do Voyeur. Mais uma idéia criativa de Marketing de Guerrilha.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Absolut sempre despara com suas idéias criativas.. Virou ícone pop mesmo, principalmente entre designers e publicitários! Mandou bem demais com essa intervenção. E ultimamente, explorou um universo, à primeira vista, nada a ver, mas que está dando certo. Virou patrocinadora do Lenny Kravitz e os cabos das guitrarras de Lenny têm o plug no formato da garrafa! genial!

Anônimo disse...

Estava catando coisas da absolut e caí aqui.
Eles realmente lançaram moda com suas campanhas e as contracapas de quase todas as revistas mais descoladas.
Mas essa de olho mágico também tem no Brasil. Tem uma escultura de um Copo Vermelho na Avenida Paulista que também tem isso.