quinta-feira, março 09, 2006

Cases: We Try Harder

Este foi um conceito criado há 42 anos nos Estados Unidos. Isso mesmo: em 1962, a então obscura locadora Avis, fundada em 1946 por Warren Avis, um revendedor de veículos Ford, enfrentava uma feroz concorrência da Hertz, uma gigante com verba cinco vezes maior e 75% do mercado nacional, contra apenas 10% da Avis. Como estratégia, o lendário publicitário Bill Bernbach criou o posicionamento “Avis é apenas a número 2 em locação. Então porque vir conosco? Porque nos esforçamos mais”. Ser vice, argumentava Bernbach, era um estímulo para a Avis atender melhor o cliente e assim bater a líder. O que de fato aconteceu. A campanha foi um sucesso total. Em apenas dois anos, os negócios cresceram mais de 250%, ganhando 28% de participação de mercado, alavancando a locadora para se tornar uma gigante mundial. A campanha da Avis, por sinal, havia sido rejeitada em um pré-teste, mas Bill Bernbach insistiu para que ela fosse veiculada assim mesmo.



2 comentários:

Anônimo disse...

BRILHANTE!!!!

ps: ...e não é que às vezes a agência deve insistir quando acredita mesmo numa campanha!

Anônimo disse...

Hello there, I discovered your web site via Google even as looking for
a comparable topic, your site got here up, it looks great.
I have bookmarked it in my google bookmarks.
Hello there, simply became aware of your weblog via Google,
and found that it is really informative. I'm gonna watch out for brussels. I will appreciate if you happen to continue this in future. Numerous folks shall be benefited from your writing. Cheers!

Have a look at my webpage - instant payday loans