domingo, março 05, 2006

Extra Cold

Todo o material publicitário do néctar irlandês Guinness é maravilhoso, desde os tempos em que o mundo é mundo. Tem como característica principal em suas peças publicitárias a associação visual da cerveja irlandesa quando está em um copo, com a cor preta e aparência cremosa que contrasta com o fino colarinho branco, marca registrada em suas ações publicitárias. A agência inglesa AMV BBDO, responsável por grande parte do maravilhoso material publicitário da marca, criou uma campanha para a divulgação da Guinness Extra Cold, uma cerveja para ser consumida extremamente gelada. Partindo desta característica foram desenvolvidas peças para mídia externa, posters e outdoors, que mostravam o topo de um copo cheio de Guinness, tendo em seu colarinho inconfundível figuras como um esquimó pescando, uma foca polar, um iglu, uma ferramenta para escalar montanhas geladas e cubos de gelo que tinham a mesma aparência da cerveja. Tudo para mostrar como a Extra Cold é gelada, passando um conceito forte de uma forma criativa. A campanha ganhou o Epica Awards em 2002.





Nenhum comentário: