Estes dois anúncios espirituosos utilizam a imagem do Homem-Aranha (Spide Man) para divulgar dois produtos bem distintos. O primeiro foi criado pela agência londrina da Leo Burnett para a Spiderman Pasta, produzida pela empresa Heinz. Sem dizer uma única palavra o anúncio apenas mostra a lata do produto pendurada no teto de uma prateleira. O segundo foi criado pela agência BBDO de Kuala Lumpur, utilizando a imagem do super-herói aracnídeo, que estava em destaque na mídia por conta da produção de seu segundo filme na época, para o inseticida Baygon. Com uma imagem forte, o braço do Homem-Aranha caído na entrada de uma porta, como se o mesmo estivesse morto, e uma assinatura no final da peça que dizia “Se nem um super-herói como o Homem-Aranha foi capaz de resistir, é porque o veneno é bom mesmo”, conseguiu passar um conceito definido e forte ao consumidor. É o tipo de anúncio que já diz tudo pela simples imagem. Nem precisaria de textos em idioma algum, pois em qualquer lugar do mundo ele seria entendido.
-


Nenhum comentário:
Postar um comentário